A Polícia Militar resgatou na noite deste domingo, 16, 60 gatos em situação de abandono em uma casa na Guilhermino de Lima, na Vila Augusta, em Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. A Polícia Civil apura a localização do proprietário do imóvel. Moradores da região chamaram a PM e informaram que o local estava com mau cheiro em razão da quantidade de gatos abandonados e trancados. O proprietário não estava na residência e, diante dos fatos apresentados, os agentes entraram no imóvel para averiguar. Possivelmente, é um homem identificado no Facebook como Ricardo Sandá, que se manifestou comentando em uma publicação sobre essa situação, dizendo ser o proprietário da casa e dos animais.

Dentro do imóvel, foram encontrados diversos animais trancados, sendo que alguns estavam feridos. Havia ração jogada pelo chão, água suja, muitas fezes e mau cheiro. Durante a permanência dos policiais no local, o dono do imóvel não apareceu. Uma médica veterinária foi até o local, assim que soube do ocorrido, para prestar auxílio e, após perícia, encaminhou os gatos a uma Organização Não Governamental (ONG) da região, chamada Amigos da Mia. Em uma publicação em sua página no Instagram, a ONG comentou que muitos animais estão com falhas de pelo, olhos e orelhas machucadas, e que abrigou a todos provisoriamente e agora busca lares temporários.

O caso foi registrado como praticar ato de abuso a animais no 2º Distrito Policial da cidade e será encaminhado ao 5º DP do município, responsável pela área. Em um vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver a situação do imóvel por dentro. Enquanto filmam a situação do local, a veterinária e uma outra pessoa que a estava acompanhando comentam que conversaram com o proprietário do imóvel, ao receber denúncia de outros moradores, e então foram ao local.

Confira como ajudar: 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Essa é a realidade de quase 60 gatos, presos em uma residência na Vila Augusta em Guarulhos, seu tutor achava que jogar ração e deixá-los presos sem acesso à rua era o suficiente. NÃO! NÃO É! Manter animal em situação insalubre caracteriza maus-tratos conforme previsto na lei. Muitos animais estão com falhas de pelo, olhos e orelhas machucadas. Agora começa o nosso trabalhoso abrigamos provisoriamente todos, e hoje começamos a distribuir em lares temporários, topa ser um? Vamos iniciar o tratamento deles com a @dra_danielasouza que esteve presente durante todo o resgate e pode laudar os maus tratos em que eles se encontravam, graças ao @lardaregina foi possível pegar todos, já que não temos abrigo e não tínhamos como pegar todos, mas graças a Regina foi possível. Já encomendamos 120 vermífugos e 60 antipulgas, a compra inicial já está em R$1020,00, sem contar racao e areia que precisamos de doação ou comprar. Nos ajude de qualquer maneira, com doacoes físicas, financeiras ou comprando uma rifa em prol desses animais. As castrações e exames de fiv e felv foram doados pela Cevet através do @lardaregina que atua a anos na proteção animal na cidade e está à frente disso e vacinas ficarão por conta do @dptoprotecaoanimal que irão nos ajudar nessa parte. Em breve todos estarão para adoção conforme estiverem aptos. . BRADESCO Agência 2303 C. Poupança 1004525-8 Amanda Ramos de Brito CPF 341422418/69 ITAÚ Agência 6225 C. Corrente: 04476-4 Lucineia Brito Macedo Ramos da Costa CPF 06695222878 INTER Agência 0001 C. Corrente: 56937598 Amanda Ramos de Brito CPF 34142241869 Emitimos boletos a cima de R$20,00 PicPay:https://app.picpay.com/user/AmigosdaMia

Uma publicação compartilhada por Amigos da Mia (@amigosdamia) em 17 de Ago, 2020 às 9:07 PDT