Prova ou nota do Enem: processo seletivo é a oportunidade para quem deseja reservar a vaga para 2021 e garantir descontos durante toda a graduação Vestibular Digital: prova on-line pode ser realizada no dia e horário que o candidato preferir; ingresso também pode ser por meio de nota do Enem
Mariana Tavares
Apesar da instabilidade causada pela pandemia, certo é que a qualificação acadêmica sempre terá prevalência no mercado de trabalho. Por isso, neste momento delicado, a Unoeste estimula o ingresso no ensino superior com descontos de 15 ou 20% na mensalidade durante todo o curso presencial. Esse benefício vale para quem participar deste Vestibular Digital, o qual oferece três formas de ingresso: nota do Enem, portador de diploma ou prova on-line, que pode ser realizada no dia e horário que o candidato preferir.
Brian Bringel Ventura Alves da Silva, 19, foi aprovado neste vestibular com a nota do Enem para o curso de Administração. Ele revela que já planejava ingressar na Unoeste desde 2018, mas somente agora foi possível realizar esse sonho. “Espero conseguir me adaptar rápido com a nova rotina. Estou muito entusiasmado com o curso, espero fazer grandes alianças e ampliar meu conhecimento cada vez mais ao lado dos meus colegas de turma”, ressalta o futuro administrador que também enaltece o benefício do desconto na mensalidade. “Ajudou bastante!”, finaliza.
Certa do que quer para o futuro, Laura Bresciani Padovan, 16, fez a prova e garantiu a sua matrícula com reserva de vaga para 2021, para o curso de Medicina Veterinária. De Itapetininga (SP), ela irá se mudar para Presidente Prudente no próximo ano e já está ansiosa para a nova etapa como universitária. “Estou com as expectativas a mil, para ser sincera. Espero aprender mais sobre os animais para cuidar deles do jeito certo”, ressalta.
A aspirante à médica veterinária conta que ainda não conhece seu futuro campus de estudo pessoalmente, mas que a sua tia, professora da Unesp em Prudente, lhe apresentou a Unoeste e disse ser uma boa instituição. Sobre o desconto que terá na mensalidade durante todo o curso, Laura afirma que ajudará bastante, principalmente para investir na área que quer como profissão.
Sobre a escolha pela carreira, a jovem relata que pratica a modalidade dos três tambores desde os três anos de idade, então sempre teve muito contato com os cavalos e animas de porte grande. “Desde pequena sempre tive muito interesse em cuidar dos animais e também sempre fui me aprofundando no assunto! Vim morar no final de 2019, na cidade de Itapetininga e pude ter muito mais contato ainda com os animais, pois moro em uma hípica, e isso me despertou muito mais o interesse na área”, comenta.
Praticante da modalidade dos três tambores e apaixonada por animais, Laura já garantiu a sua vaga para iniciar Medicina Veterinária na Unoeste em 2021
Cedida
Descontos exclusivos e reserva de vaga para 2021
O aprovado no vestibular digital poderá reservar sua vaga para o 1º semestre de 2021 e garantir 15% de desconto para os cursos de bacharelados ou superiores de tecnologia, e 20% para as licenciaturas. Outra possibilidade é parcelar a primeira matrícula e iniciar no próximo ano pagando a partir de fevereiro.
Crédito estudantil
Alunos da Unoeste também têm uma ajuda extra com o Unocred, programa de inclusão educacional que oferece a possibilidade de financiamento de até 50%. Confira o regulamento no site.
Conceitos MEC
Além de ser a 3ª melhor universidade particular do Estado de São Paulo, com conceito 4 pelo Ministério da Educação, em escala de 1 a 5, as graduações da Unoeste também possuem ótimas avaliações pelo MEC. Tanto no Conceito Preliminar de Curso (CPC) quanto no Conceito de Curso (CC), a maioria tem nota 4 ou 5. Saiba mais sobre as avaliações do Ministério da Educação neste link.