Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump garantiu nesta sexta-feira, 4, que a vacina para a Covid-19 estará disponível “em breve”. Em entrevista coletiva, o líder norte-americano demonstrou otimismo, afirmou que “boas notícias” estão próximas e revelou que está conversando com algumas empresas que estão desenvolvendo a cura para o novo coronavírus. Além disso, o mandatário republicano, em clima de campanha eleitoral, disse um “ótimo trabalho está sendo” nos EUA em relação ao combate à pandemia, citando Flórida, Texas, Arizona e Califórnia como estados que estão em queda no número de casos.

Ainda hoje, um estudo, conduzido pela publicação científica The Lancet, revelou que resultados preliminares da vacina russa contra a Covid-19 mostram que o composto é seguro, não possui efeitos colaterais severos e é capaz de produzir anticorpos contra a infecção causada pelo novo coronavírus. Assim como a Suptnik V, outras vacinas estão em fase final de testes.

A fala de Trump ocorreu em meio ao anúncio do estabelecimento econômico de um acordo entre Sérvia e Kosovo com representantes das duas nações, mediado pelo presidente estadunidense. Ele indicou que o acerto foi “centrado na criação de trabalho e crescimento dos dois países”.
*Com informações do Estadão Conteúdo