Governo do Estado de São Paulo ampliou de seis para oito horas o atendimento das atividades econômicas no município. Medida começa a valer nesta sexta-feira (21). Comércio de Adamantina passa a funcionar em novo horário
Arquivo/TV Fronteira
Após o anúncio do Governo do Estado de São Paulo que ampliou o horário de funcionamento de seis para oito horas das atividades econômicas em Adamantina, que está na fase amarela do Plano São Paulo, a Prefeitura divulgou nesta quinta-feira (20), os novos horários de funcionamento de academias, bares, restaurantes, salões de beleza, barbearias e comércio.
A partir desta sexta-feira (21), estão autorizados a funcionar academias de esportes de todas as modalidades e centros de ginástica das 6h às 10h e das 17h às 21h, de segunda-feira a sexta-feira e aos sábados, das 6h às 14h.
Os bares, restaurantes e similares (consumo local) podem funcionar das 11h às 15h e das 18h às 22h todos os dias da semana.
O comércio, serviços, salões de beleza e barbearia podem funcionar de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h ininterruptamente. Aos sábados, o horário de funcionamento do comércio será das 9h às 13h, e os salões de beleza e barbearia devem respeitar o período de oito horas ininterruptas.
Para eventos, convenções e atividades culturais, será analisado caso a caso através de requerimento.
Os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão adotar as seguintes medidas, sob pena de suspensão das atividades:
intensificar as ações de limpeza;
disponibilizar máscaras e álcool em gel 70% aos colaboradores;
disponibilizar aos clientes, na entrada do estabelecimento, álcool em gel 70%;
vetar a entrada de clientes que não estiverem fazendo uso de máscara;
divulgar informações acerca da Covid-19 e das medidas de prevenção;
limitar o acesso ao estabelecimento de modo a preservar o distanciamento mínimo de 1,5m.
As medidas estão previstas em decreto e poderão ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do município.
Comércio de Adamantina passa a funcionar em horário estendido
Arquivo/TV Fronteira
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.