Nougueira deixou o cargo de secretário de Turismo da Prefeitura de Presidente Prudente no começo deste mês. José Fábio Sousa Nougueira
Marcos Sanches/Secom
O Ministério Público do Trabalho (MPT) arquivou um inquérito civil que havia sido aberto contra o ex-secretário municipal de Turismo de Presidente Prudente, José Fábio Sousa Nougueira.
O procedimento tinha sido aberto após uma notificação feita pela comissão de vereadores que investigava denúncias de assédio moral no período que ele era secretário municipal de Cultura.
Outros ocupantes de cargos na Escola Municipal de Artes Jupyra Cunha Marcondes, onde teriam acontecido os supostos episódios de assédio, também eram investigados.
Câmara de Presidente Prudente aprova relatório final de CPI da Cultura que recomenda a exoneração de Fábio Nougueira
Após relatório final da CPI da Cultura, Fábio Nougueira deixa o cargo de secretário municipal de Turismo de Presidente Prudente
Segundo o Ministério Público do Trabalho, já houve o arquivamento de denúncias contra o ex-secretário no Ministério Público Estadual (MPE) e o entendimento de que não ocorreu improbidade.
Pelo entendimento da procuradora do Trabalho Vanessa Martini, por essas constatações e pelo afastamento de várias pessoas, não haveria razão para a continuação das investigações.
Nougueira deixou o cargo de secretário de Turismo da Prefeitura de Presidente Prudente no começo deste mês.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.