O deputado estadual Thiago Auricchio (PL) lançou oficialmente, nesta sexta-feira (2), campanha rumo à
reeleição. Segundo a organização do evento, mais de 6 mil apoiadores, entre eles lideranças como o governador Rodrigo Garcia, o prefeito sul-caetanense, José Auricchio Júnior, e o candidato ao Senado, Edson Aparecido, acompanharam o lançamento  no São Caetano Esporte Clube.

“Estar aqui me motiva e aumenta ainda mais a minha responsabilidade com o futuro. Muito
acreditaram nas minhas ideias, abraçaram meus projetos e o próximo passo é a nossa vitória. Não minha, nossa. Porque acredito que todos seremos deputados mais uma vez”, afirmou Thiago. “Escolhi fazer política colocando um ingrediente especial que tanto falta nas nossas vidas: o amor, principalmente o amor ao próximo”, completou.

Rodrigo Garcia relembrou os avanços que o Estado conquistou graças ao trabalho exercido por Thiago Auricchio. “Acompanhei o crescimento do Thiago como deputado e, hoje, vejo um político pronto e preparado para lutar pelo Estado. Falamos de um jovem com firmeza, caráter e determinação”, destacou.

“O empenho do Thiago mostra que estamos no caminho certo, que é para frente. O ABC e a população ganharam muito com o mandato. Juntos, vamos continuar o que está bom, mudar o que precisa e melhorar aquilo que deu certo”, ressaltou.

“Há 4 anos, a população abriu caminho para que o Thiago pudesse iniciar sua trajetória como deputado. Ao lado do governador Rodrigo Garcia, o ABC recebeu recursos para importantes obras, como nunca visto antes”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior. “Essa é a parceria que vai trabalhar para fazer a diferença na vida das pessoas nos próximos quatro anos”, concluiu.

Edson Aparecido também destacou a atuação do deputado. “Thiago é o braço forte da região do ABC. É gente que gosta de gente. E, junto com o governador Rodrigo Garcia, reergueu São Paulo com muita competência e responsabilidade.”

Como deputado estadual, Thiago Auricchio destinou cerca de R$ 53 milhões em emendas para mais de 250 cidades; conquistou a liberação de 59 ambulâncias e 43 vans para área da Saúde; encaminhou meio milhão de reais para as APAEs e quase R$ 2,7 milhões para as entidades assistenciais espalhadas por São Paulo.

Atuou na valorização da carreira dos servidores públicos e é o principal defensor dos direitos da população feminina na Alesp, tendo como principais marcos o Código Paulista de Defesa da Mulher, a ampliação das
Delegacias de Defesa da Mulher e a relatoria da CPI da Mulher.