Já está concluída avenida de acesso principal ao empreendimento, com cerca de 1 km de extensão Já foram iniciadas as obras internas do Parque dos Resedás, primeiro bairro planejado de Presidente Prudente (SP), empreendimento sob a responsabilidade da empresa Perplan, que tem 20 anos de experiência no setor imobiliário nacional.
“Estamos finalizando a terraplenagem das ruas internas. Também preparamos as áreas para o plantio de árvores para cumprir as metas de reflorestamento, o que mostra o compromisso da Perplan com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável”, afirmou o engenheiro Civil responsável pelas obras, Paulo Henrique Frederico Deo de Freitas.
Já foram iniciadas as obras internas do Parque dos Resedás, primeiro bairro planejado de Presidente Prudente (SP)
Cedida
A Perplan já concluiu a avenida de acesso principal ao bairro, com cerca de 1 km de extensão. Nesta obra foram feitos 6.300m2 de asfalto, guias e sarjetas, 2.700m2 de calçadas de concreto com piso tátil direcional e galerias para águas pluviais.
Houve a implementação de duas travessias de drenagem, para execução de obras viárias sobre os córregos existentes. Todo o bairro planejado de Presidente Prudente está previsto para ser entregue até outubro de 2021.
No Parque dos Resedás estão previstas obras para a abertura de valas profundas para a implantação de galerias de águas pluviais, inclusive em terrenos com inclinação acentuada.
Todo o bairro planejado de Presidente Prudente está previsto para ser entregue até outubro de 2021.
Cedida
“Nos próximos meses, com a evolução da terraplenagem interna, já será possível notar a conformação das ruas. A pavimentação das mesmas, contudo, será uma das etapas finais”, salientou Paulo Freitas.
“O Parque dos Resedás é um bairro onde cada rua e cada quadra foram, totalmente, planejadas. Haverá área de lazer para toda a família e ampla área verde de preservação no entorno, proporcionando uma excelente qualidade de vida. Além disso, trouxemos para a cidade uma inovação – um sistema de segurança com câmeras interligadas a uma Central de Monitoramento operada pela Secretaria de Segurança Pública, o que dará muito mais segurança aos moradores”, ressaltou Leonel Darahem Mafud, diretor de Urbanização da Perplan.
Parque dos Resedás
A Perplan iniciou a comercialização dos lotes residenciais, comerciais e de uso misto – a partir de 160m2 – do Parque dos Resedás em novembro de 2019. O residencial será implantado dentro de Presidente Prudente, na Estrada do Peruche, s/nº, com acesso pela avenida Tokio Shiraishi, há 5 minutos do Centro.
Haverá infraestrutura completa, com rede elétrica, rede coletora de esgoto, rede de abastecimento de água, sistema de drenagem com galerias, bocas de lobo e sarjetas. Vias de circulação e acesso serão abertas e pavimentadas. O bairro terá extensa área verde, com mais de 116 mil m2, e um projeto urbanístico que privilegiará a circulação de pessoas.
O bairro planejado terá asfalto de qualidade, monitoramento, segurança, redes de água e esgoto, guias, sarjetas e horta coletiva. Será feita arborização das áreas de lazer e sistema viário, plantio de 4.980 mudas de árvores, campo de Futebol Society, playground, ginástica ao ar livre, pórtico na entrada e boulevard para corridas e caminhadas.
“O bairro Parque dos Resedás está localizado na zona leste, em um vetor de crescimento de Presidente Prudente desejado pelos moradores da circunvizinhança e de pessoas que conhecem a região, naturalmente tem acontecido uma migração para essa região, muito pela sua vocação de valorização. A abertura oficial de vendas aconteceu no mês de novembro de 2019 e as vendas continuam muito bem todo mês, trouxemos um bairro planejado com muito conceito, diferente dos empreendimentos que a cidade oferece”, comentou Gustavo Pereira, gerente comercial na Perplan.
Sobre a Perplan
Com 20 anos de história, a Perplan é uma incorporadora e urbanizadora com foco no desenvolvimento de bairros planejados, loteamentos com completa infraestrutura e empreendimentos verticais sofisticados e com alta qualidade em acabamentos. A empresa, fundada em Ribeirão Preto, já lançou mais de 30 empreendimentos em oito cidades brasileiras. São mais de 5,9 mil unidades já entregues, entre lotes, casas e apartamentos.
Além de Ribeirão Preto e, agora, Presidente Prudente, a Perplan construiu empreendimentos nas cidades paulistas de Franca, Bebedouro, Mococa, Pirassununga e Monte Alto. Já foram lançados, também, produtos imobiliários em Piracicaba, na região Sudoeste do Estado de São Paulo, e em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.