Em meio as incertezas pela pandemia do coronavírus, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira)  divulgou nesta terça-feira (31) as datas e regras para o Enem 2020, que será mantido no final do ano. As inscrições para as provas podem ser feitas entre os dias 11 e 22 de maio.

Os estudantes continuam se preparando para o exame que será aplicado, pela primeira vez, em uma versão digital.

A aluna Olívia Naves vai prestar medicina e diz que uma vantagem de assistir as aulas em vídeo é que você pode voltar, caso não tenha entendido algo.

“É importante manter a rotina, mesmo que o meu horário de acordar ou dormir seja diferente. É muito interessante a parte do vídeo de poder voltar em um momento específico da aula e assiste de novo.”

O edital manteve as datas de aplicação das provas impressas nos dias 1 e 8 de novembro. Já as datas do Enem digital foram marcadas para um pouco antes, nos dias 11 e 18 de outubro.

O aluno poderá optar pelo modelo de prova, mas há limite de 100 mil candidatos para a prova digital.

Quem quer participar o Enem 2020, mas faltou na edição de 2019, deverá justificar a ausência entre os dias 7 e 17 de abril, mesmo período para solicitação da taxa de inscrição.

Victor Moraes –