A gaúcha Julia Gama foi eleita a vencedora do Miss Brasil 2020 e irá representar o país na próxima edição do Miss Universo. Em cerimônia online por causa da pandemia de Covid-19, o anúncio foi feito na quinta-feira (20) pela pela Miss Universo 2019, Zozibini Tunzi. Sem plateia nem demais concorrentes, a disputa aconteceu apenas entre as finalistas Julia Gama e a Miss Brasil 2019, Júlia Horta.

“Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Que nos lembre que não há vergonha em ter ambição. Que fomos feitos para isso. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês. (…) É com muita honra que hoje eu assumo o compromisso de dedicar meus dias para representar o nosso Brasil em toda sua diversidade”, celebrou a miss no Instagram.

Em seu discurso, Julia afirmou que deseja “diálogo e inclusão, mais pontes e menos muros” entre todas as nacionalidades. “A pandemia vai passar e podemos sair melhores enquanto indivíduo e nação”, disse a vencedora. Em 2014, Julia Gama foi eleita Miss Mundo Brasil 2014. O próximo Miss Universo tem previsão de acontecer no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.