Sem carne, o prato se torna uma boa opção para servir aos vegetarianos e aos veganos. Quem ensina o modo de preparo é o Pedro Mathias. Cuscus Marroquinho é uma receita simples e fácil de fazer
Heloise Hamada/G1
O editor-executivo do Fronteira Notícias 1ª Edição, da TV Fronteira, e apresentador do G1 em 1 Minuto, do G1 Presidente Prudente, Pedro Mathias, é o desafiado desta semana do quadro “Receita de Família”. Pelas redes sociais, os telespectadores puderam votar entre uma guacamole e um cuscuz marroquino com legumes, que venceu a enquete.
A receita não leva carne e é uma ótima opção para servir aos vegetarianos e veganos. O cuscuz marroquino é um alimento à base de sêmola de trigo e que você compra no supermercado.
Ingredientes:
500 gramas de cuscuz marroquino
1 cebola roxa grande picada
2 cenouras grandes picadas
1 brócolis ninja pequeno cozido e picado
1 pimentão amarelo grande pica
3 tomates sem sementes picados
100 gramas de castanha-do-pará picadas
Hortelã, limão, sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
Em um recipiente, coloque o cuscuz e acrescente a mesma medida de água quente com um pouco de sal e gordura – azeite ou manteiga – para hidratá-lo. Reserve por cerca de 10 minutos. O grão deve ficar macio e dobrar de volume.
Na sequência, acrescente cada um dos legumes: as cenouras, a cebola, o pimentão, o brócolis e os tomates. A dica é ir misturando cada vez que um novo ingrediente entrar na receita e ir acrescentando o sal aos poucos.
Com tudo bem incorporado, finalize o tempero acertando o sal, se necessário, e adicione hortelã, pimenta-do-reino e bastante azeite.
Você também pode usar outros legumes e aproveitar que tem na geladeira. O cuscuz é um substituto do arroz ou da farofa e você pode servi-lo com frango e salada.
Cuscus Marroquinho é uma receita simples e fácil de fazer
Heloise Hamada/G1
Cuscus Marroquinho é uma receita simples e fácil de fazer
Heloise Hamada/G1
Veja mais receitas em #Receitando.