O Barcelona confirmou, na manhã desta quinta-feira (2), que fará um amistoso contra o Igualada, time da 3ª divisão da Espanha, com a intenção de arrecadar fundos para o combate à Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

O confronto, que ainda não tem data marcada, acontecerá no estádio do Igualada, time que tem residência na cidade que leva o seu nome, uma das mais atingidas pelo vírus em todo o país.

“O Barcelona vai visitar Les Comes para enfrentar o CF Igualada, em uma partida de caridade para arrecadar dinheiro para a luta contra o Covid-19. Um evento que abre um raio de luz nestes tempos difíceis”, informou o pequeno clube, que também pertence à Comunidade Autônoma da Catalunha.

De acordo com o jornal “Sport”, a região vive estado crítico e está em quarentena total há três semanas. Igualada, ainda segundo o diário, registra um índice de mortalidade superior ao da Lombardia, epicentro do coronavírus na Itália.

Na Espanha, a Organização Mundial da Saúde contabiliza mais de 110 mil casos de Covid-19, com 10.003 mortes provocadas pela doença.