Comércio abre neste sábado (5), mas estará fechado na segunda-feira (7). Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do bairro Ana Jacinta e da Zona Norte permanecerão abertas 24h. Feira livre da Avenida Manoel Goulart
João Lucas Martins/G1
Em razão do feriado nacional do Dia da Independência do Brasil, comemorado na segunda-feira (7), o expediente nas repartições públicas em Presidente Prudente foi encerrado nesta sexta-feira (4) e será retomado normalmente na terça-feira (8). Entretanto, alguns serviços essenciais funcionarão em esquema especial. Confira abaixo o que abre e fecha na cidade durante o feriado prolongado:
Comércio – Neste sábado (5), as lojas abrirão das 9h às 13h. Na segunda-feira o comércio não funciona. Já os shoppings da cidade funcionam diariamente, inclusive aos feriados, das 16h às 20h.
Coleta de Lixo e varrição – Ambos os serviços serão suspensos apenas na segunda-feira. Na terça-feira (8), a rotina volta ao normal.
Feiras livres – Os comércios hortifrutigranjeiros seguem sendo realizados, entretanto sem consumo no local e com uso obrigatório de máscaras. Nesta sexta-feira, das 16h às 22h, ainda há feiras nos bairros Cambuci e Novo Bongiovani. No sábado, das 6h15 às 12h, no Jardim Estoril e na Cecap. No mesmo dia, das 16h às 22h, no João Domingos Netto e no Centro. No domingo (6), há apenas a feira livre do Centro, na Avenida Manoel Goulart, das 6h15 às 12h.
Poupatempo – A unidade de Presidente Prudente abre normal neste sábado (5), das 9h às 13h. Na segunda-feira o atendimento ao público estará suspenso, e na terça-feira (8) volta ao normal, das 8h às 17h. Cabe lembrar que o atendimento presencial é feito apenas com agendamento e somente para serviços que não podem ser realizados no site ou no aplicativo ‘Poupatempo Digital’, como RG e primeira via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Unidades de Saúde – As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Estratégias de Saúde da Família (ESFs) retomam os atendimentos às 7h de terça-feira. Já os Prontos Atendimentos (PAs) da Cohab e Jardim Santana estarão abertos ao longo fim de semana, inclusive com plantão das 19h desta sexta-feira às 7h de segunda-feira, quando fecham durante o dia e reabrem às 19h, seguindo até as 7h de terça-feira.
Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – Ambas, do Conjunto Habitacional Ana Jacinta e da Zona Norte, permanecerão abertas 24h.
Balneário da Amizade, Centro Cultural Matarazzo e Cidade da Criança – Os espaços culturais e de lazer de Presidente Prudente seguem com atendimento ao público suspenso devido à pandemia do novo coronavírus.
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.