Nova etapa do Plano São Paulo permite a abertura das lojas com expediente de oito horas por dia e capacidade de atendimento ampliada para 40%. A partir da próxima terça-feira (8), os estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente passarão a funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feiras, e das 9h às 15h, aos sábados
Aline Costa/G1
A partir da próxima terça-feira (8), os estabelecimentos comerciais de Presidente Prudente passarão a funcionar das 9h às 17h, de segunda a sexta-feiras, e das 9h às 15h, aos sábados.
O anúncio foi feito pelo Sindicato do Comércio Varejista de Presidente Prudente (Sincomércio-PP), após a atualização do Plano São Paulo, pelo governo do Estado, que colocou todos os municípios da região na fase amarela da flexibilização da quarentena decorrente da pandemia da Covid-19.
A fase amarela agora permite a abertura do comércio por oito horas diárias e amplia a capacidade de atendimento de 20% para 40%. Além disso, libera o funcionamento de restaurantes, salões de beleza, cabeleireiros, manicure e pedicure.
Oeste Paulista evolui para a fase amarela do Plano São Paulo
Até então, Presidente Prudente e toda a região estavam na fase laranja do Plano São Paulo, mais restritiva para o funcionamento do comércio. A fase laranja permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias, com abertura restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
Já a fase amarela permite reabrir bares, restaurantes e salões de beleza com 40% da capacidade, além de academias com 30% de vagas e expediente limitado a oito horas por dia. A permanência por 28 dias seguidos na fase amarela também permite a reabertura, com limitações, de espaços culturais como museus, bibliotecas, cinemas, teatros e salas de espetáculos.
Mesmo com a evolução da fase laranja para a etapa amarela, o Sincomércio-PP lembrou que ainda dentro dos estabelecimentos continua sendo obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos.
Na segunda-feira (7), data em que se comemora o feriado nacional da Independência do Brasil, o comércio estará fechado.
Initial plugin text
Veja mais notícias em G1 Presidente Prudente e Região.