O presidente Jair Bolsonaro informou nesta quinta-feira (2) que deve realizar viagem ao Rio de Janeiro na próximo sexta (3). A declaração foi feita para apoiadores que o esperavam na frente do Palácio da Alvorada.

“Devo estar no Rio amanhã”, respondeu Bolsonaro a uma apoiadora que comentava sobre uma mobilização por um “bandeiraço” e “dia da oração” em apoio ao presidente.

A viagem ainda não consta da agenda oficial de Bolsonaro. A Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência também não tem informações oficiais sobre o compromisso.

Por que Bolsonaro vai ao RJ?

No último domingo (29), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, afirmou que esperava a visita de Bolsonaro na cidade. Ele explicou a importância da viagem. “Poderemos passar para ele, aqui mais de perto, nossas dificuldades, nossas lutas”, comentou, referindo-se à crise do novo coronavírus.

Segundo informado pela assessoria de imprensa de Crivella no fim de semana, Bolsonaro deve visitar o gabinete de crise da Prefeitura e o hospital de campanha que está sendo construído no Riocentro, na zona oeste da cidade.

*Com informações do Estadão Conteúdo