O zagueiro Jérôme Boateng, que atua no Bayern de Munique, foi multado por ter descumprido as regras de quarentena ao sair da cidade nesta terça. O zagueiro foi até Leipzig visitar seu filho, e sofreu um leve acidente automobilístico na estrada.

Segundo a imprensa alemã, Boateng derrapou com seu carro e bateu em uma mureta de proteção na estrada. Em nota divulgada nas redes sociais, o clube informou que o jogador “deixou Munique ontem sem a aprovação do clube”, e que como se vê como modelo, decidiu penalizar Boateng. Apesar de não informar o valor da multa, o Bayern avisou que todo o dinheiro será doado para hospitais que estão trabalhando no combate ao coronavírus.

Leia o comunicado:

“O zagueiro Jérôme Boateng, do Bayern, deixou Munique ontem sem a aprovação do clube. Com essa distância de seu local de residência, Boateng violou os requisitos da associação. Esses requisitos regulam o comportamento dos jogadores do FC Bayern na situação atual, de acordo com os requisitos para a restrição inicial do governo do estado da Baviera e com as recomendações das autoridades de saúde. O FC Bayern se vê aqui como um modelo. Como conseqüência dessa violação, o clube decidiu multar Boateng. A associação doará a quantia para os hospitais de Munique.”

De acordo com o jornal Bild, o jogador não gostou da multa, e considerou a decisão do clube “triste”.

Schalke 04

Situação parecida aconteceu no Schalke 04. O zagueiro franco-marroquino Amine Harit foi a um bar com outras dez pessoas em Essen, em março, e também recebeu uma notificação de sua equipe.