O ministro da Educação, Abraham Weintraub, informou em sua conta pessoal no Twitter que o MEC decidiu prorrogar para até o próximo dia 27, quarta-feira, o prazo de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano.

Na quinta-feira, 21, o PSOL entrou com uma ação na Justiça Federal de São Paulo para adiar a data limite para inscrições.

“Decidimos prorrogar o prazo das inscrições do Enem até 23h59 de quarta-feira, 27 de maio. Os boletos da taxa da prova poderão ser pagos até 28/05. Os candidatos devem ficar atentos à confirmação da inscrição na Página do Participante, do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais)”, publicou o ministro.

A realização da edição de 2020 da prova ainda não tem data definida para ocorrer. Antes marcada para novembro, o adiamento do Enem foi aprovado pelo Senado Federal na terça-feira, 19.

Diante disso, o governo costurou um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para remanejar a data da prova.

Segundo sugeriu o ministro Weintraub na quarta-feira, 20, em post nas suas redes sociais, a realização do exame deve ser prorrogado por 30 a 60 dias.

Newsletter InfoMoney
Informações, análises e recomendações que valem dinheiro, todos os dias no seu email:

Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.

The post Weintraub anuncia prorrogação do prazo de inscrição do Enem até dia 27 appeared first on InfoMoney.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui