A proteção de um smartphone é essencial para manter todos os seus dados com segurança máxima. Sendo assim, Renato Carlos Sampaio Raggio dá dicas de como manter seu aparelho sempre protegido e sem risco de ser invadido por hackers e por pessoas que podem tentar invadir seu celular para divulgar informações pessoais.

Aqui no Brasil é comum perceber que cada vez mais pessoas sofrem ataques cibernéticos e tem sua privacidade violada. Por isso que Renato Carlos Sampaio Raggio informa que é preciso ficar atento e colocar senha no dispositivo, pois se um dia você perder ou for roubado, seu aparelho ficará seguro. Por isso que a senha de desbloqueio da tela é fundamental.

Com o avanço constante da tecnologia, é possível se precaver e ficar atento a qualquer situação diferente no qual seu aparelho apresentar. É importante ter no celular um antivírus para tentar combater qualquer tipo de vírus online que pode invadir seu smartphone.

O principal e mais comum de acontecer é a invasão de dados através de aplicativos falsos ou aqueles que solicitam pagamento através de cartão de crédito. Por isso que a dica que Renato Carlos Sampaio Raggio sempre dá para as pessoas que estão acostumadas a sempre ter aplicativos diferentes em seu celular é, verificar antes se o programa que vai baixar é realmente confiável e se está na loja oficial do seu aparelho, que pode ser o AppStore ou GooglePlay.

Quando você perceber que seu celular foi invadido o ideal é começar a transferir seus dados para outro aparelho e entrar em contato com a central do smartphone, tudo isso com o intuito de bloquear o aparelho, finaliza o especialista Renato Carlos Sampaio Raggio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui